A Nasa não encontrou provas que comprovem as denúncias de que seus astronautas tenham subido a bordo de naves após consumir álcool em excesso, about it disse ontem o administrador da agência espacial, viagra approved Michael Griffin.
Em entrevista coletiva no Centro Espacial Kennedy, more about depois do lançamento da nave Endeavour numa missão para continuar a construção da Estação Espacial Internacional (ISS), Griffin disse que a Nasa investigou todos os vôos realizados nos últimos 10 anos.
Um relatório de especialistas de saúde afirmou em julho que em pelo menos duas ocasiões os astronautas da agência espacial foram autorizados a voar apesar de existirem indicações de que estavam bêbados.
Um dos casos teria ocorrido nos preparativos para um lançamento, adiado por razões técnicas, e o outro numa nave russa Soyuz.
“Revisamos dados de 10 anos e não pudemos encontrar indícios de que alguém tivesse estado sob a influência do álcool”, disse Griffin.
As autoridades da Nasa anunciaram que farão respeitar sem exceções uma ordem aos astronautas de não consumir bebidas alcoólicas 12 horas antes de uma missão.
Griffin disse que seria muito difícil algum dos astronautas se apresentar ao seu trabalho sob os efeitos do álcool. “Teriam que disfarçar muito bem, porque desde o momento em que acordam sempre estão acompanhados por alguém”, observou.