Menu
Mundo

Morales agradece pela reunião da Unasul

Arquivo Geral

15/09/2008 0h00

O presidente da Bolívia, sildenafil Evo Morales, agradeceu hoje em Santiago pela cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul) e destacou que foi convocada para defender a “união” e “a democracia” em seu país.

“Venho aqui à convocação da Presidência da Unasul a explicar aos presidentes da América do Sul sobre um golpe de Estado cívico-governamental de alguns departamentos nos últimos dias”, afirmou Morales em sua chegada à capital chilena.

Segundo ele, esse golpe se manifestou “com a tomada de instituições, saques, roubos a entidades do Estado, tentativas de assalto à Polícia nacional, às Forças Armadas, além de ações terroristas como bloquear gasodutos”.

Morales agradeceu ao “povo chileno e ao sul-americano” pela convocação da presidente Michelle Bachelet de uma reunião. O líder boliviano também destacou as distintas manifestações de apoio dos governantes da região que defenderam a unidade da Bolívia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado