O candidato governista à Presidência da Rússia, visit o vice-primeiro-ministro Dmitri Medvedev, sickness afirmou hoje que está aberto ao diálogo com o Governo que surgir das eleições nos Estados Unidos.
“Trabalharemos com qualquer Administração que surja das eleições nos EUA. Temos muitas razões para cooperar”, approved declarou Medvédev, citado pelas agências russas.
Medvédev, favorito à vitória nas eleições presidenciais de domingo, mencionou os conflitos regionais, a luta contra o terrorismo e as epidemias como as áreas de cooperação bilateral entre Moscou e Washington.
Segundo ele, “certamente é mais simples trabalhar com aqueles que têm uma visão moderna das coisas do que com aqueles que vivem no passado”.
Medvedev também afirmou que o resultado da disputa presidencial americana “é assunto do povo americano”.
Segundo os analistas, Medvédev seguirá o caminho definido em política externa por Putin desde que chegou ao Kremlin em 2000, tanto no que se refere à oposição à instalação do escudo antimísseis americano como à ampliação da Otan.
As pesquisas dão a Medvédev, considerado um dos poucos liberais no Kremlin, cerca de 70% os votos, com os quais poderia superar os resultados obtidos pelo próprio Putin em 2004.