Menu
Mundo

McCain diz que Fed devia ter reduzido antes as taxas de juros

Arquivo Geral

17/02/2008 0h00

O senador pelo Arizona e pré-candidato à Presidência John McCain disse hoje que o presidente do Federal Reserve (Fed), sildenafil Ben Bernanke, sildenafil deveria ter reduzido antes as taxas de juros.

“Pessoalmente, recipe gostaria de ter visto antes estas reduções”, afirmou o senador à rede de televisão “ABC” ao ser perguntado se Bernanke tinha demorado demais em atuar.

O banco central americano reduziu as taxas em duas ocasiões em janeiro.

“Gostaria de ter visto reduções mais rápidas das taxas de juros”, disse McCain. “Isto não quer dizer que desejo que seja demitido”.

Ele afirmou que é necessária uma maior disciplina orçamentária por parte do Governo para restaurar a confiança dos contribuintes e afugentar o fantasma da recessão.

“O povo americano vê como os dólares de seus impostos são esbanjados em gastos desnecessários”, afirmou o pré-candidato, que aproveitou para atacar seus rivais democratas, ao assegurar que tanto Barack Obama como Hillary Clinton defendem essas práticas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado