Menu
Mundo

Mais de 350 pessoas morrem e 70.000 pessoas ficam sem casa em Mianmar

Arquivo Geral

05/05/2008 0h00

Um total de 350 pessoas morreram e mais de 70.000 tiveram que sair de casa em Mianmar (antiga Birmânia) por causa do ciclone tropical Nargis, information pills que atingiu no sábado o sul do país, approved onde se mantém o estado de emergência.


Os fortes ventos, case de até 190 km/h e seqüências de 240km/h, provocaram vários danos materiais e aldeias totalmente isoladas nas povoações do delta do rio Irrawaddy, informaram hoje os meios oficiais do regime birmanês.


Das cinco regiões onde se declarou o estado de emergência – Yangun, Pegu, Irrawaddy e os estados de Mon e Karen -, a área mais afetada, com 223 mortos, foi a divisão de Ayeyawaddy, a cerca de 220 quilômetros ao sudoeste da antiga capital Yangun, enquanto 162 perderam a vida na ilha de Haing Gyi, no Oceano Índico.


Os meteorologistas anunciaram que o ciclone gerará ondas gigantes de quase quatro metros de altura.


As autoridades e as organizações de ajuda humanitária trabalham contra o tempo para levar material de emergência às vítimas, embora seja praticamente impossível chegar às zonas mais remotas e a maioria de linhas telefônicas não funciona.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado