Menu
Mundo

Mais de 25 mil mulheres e crianças palestinas morreram em Gaza desde outubro

Os Estados Unidos apoiam Israel desde o ataque sem precedentes do Hamas em outubro, que causou a morte de cerca de 1.160 pessoas

Redação Jornal de Brasília

29/02/2024 15h03

menina palestina reage aos escombros de uma casa em Deir el-Balah, no centro da Faixa de Gaza, após um ataque israelense em 10 de janeiro de 2024, em meio a batalhas contínuas entre Israel e o grupo militante palestino Hamas. (Foto: AFP)

Mais de 25.000 mulheres e crianças palestinas morreram na ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza desde outubro, afirmou, nesta quinta-feira (29), o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin.

“São mais de 25.000”, disse Austin perante um comitê legislativo em Washington, que lhe pediu um número de mulheres e crianças mortas durante a guerra, iniciada em 7 de outubro após o ataque do grupo islamista Hamas em território israelense.

Os Estados Unidos apoiam Israel desde o ataque sem precedentes do Hamas em outubro, que causou a morte de cerca de 1.160 pessoas, a maioria civis, segundo contagem da AFP com base em dados oficiais israelenses.

Em represália, Israel prometeu aniquilar o Hamas, com uma ofensiva implacável contra Gaza que, segundo o Ministério da Saúde do território governado pelo movimento islamista palestino, deixou mais de 30.000 mortos.

O número fornecido por Austin é anunciado enquanto Washington pressiona por um cessar-fogo e uma redução das vítimas civis em Gaza.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado