Menu
Mundo

Líder opositora pede mais apoio internacional às presidenciais na Venezuela

“Faço um apelo para que os líderes democráticos do mundo se unam aos esforços de presidentes e governos”

Redação Jornal de Brasília

29/03/2024 18h26

A líder da oposição venezuelana Maria Corina Machado (E) gesticula ao lado de sua substituta nas próximas eleições nacionais, Corina Yoris (R), durante entrevista coletiva em Caracas, em 22 de março de 2024. – Machado anunciou nesta sexta-feira que Corina Yoris, filósofa e professora universitária, será a candidata que a representará nas eleições presidenciais de 28 de julho, nas quais enfrentará o presidente Nicolás Maduro. (Photo by Federico Parra / AFP)

A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, declarada inelegível com vistas às eleições presidenciais de 28 de julho, pediu o apoio da comunidade internacional, nesta sexta-feira (29), para conseguir a inscrição da candidatura de Corina Yoris, a quem indicou para substituí-la.

“Faço um apelo para que os líderes democráticos do mundo se unam aos esforços de presidentes e governos em exigir ao regime de (Nicolás) Maduro que permita a inscrição de Corina Yoris como candidata nas próximas eleições presidenciais”, declarou Machado na plataforma X.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado