Menu
Mundo

Latam vê alta de 350% em buscas de voos para os EUA após reabertura de fronteiras

Nos últimos dias, as empresas ligadas de alguma forma ao setor de viagens têm apresentado bom desempenho no mercado financeiro

Redação Jornal de Brasília

23/09/2021 7h23

A aérea chilena Latam, companhia que está em processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, anunciou ter registrado um crescimento de 350% na procura por voos do Brasil para os Estados Unidos nas primeiras 24 horas após o anúncio, na segunda-feira, de reabertura das fronteiras do país para estrangeiros totalmente vacinados contra a covid-19.

A Gol e a Azul também tiveram forte alta na Bolsa, ontem, na esteira do melhor cenário para o turismo. Enquanto o papel da primeira subiu 5,77%, o da segunda teve alta de quase 9% – dia de alívio em todos os setores com a redução da apreensão relativa à construtora chinesa Evergrande.

Nos últimos dias, as empresas ligadas de alguma forma ao setor de viagens têm apresentado bom desempenho no mercado financeiro.

Atualmente, a aérea já opera três voos semanais para Miami e três para Nova York, ambos partindo de Guarulhos. Em paralelo, a empresa afirma estar preparada para aumentar os voos entre os países assim que a reabertura for oficializada pelas autoridades.

“Em toda a pandemia, a Latam nunca deixou de voar do Brasil aos Estados Unidos. A perspectiva de reabertura reforça mais uma vez a importância da vacinação de todos para a retomada de atividades como o turismo e as viagens a negócios”, afirma, em nota, o diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Diogo Elias.

De acordo com o executivo, a reabertura do trânsito de estrangeiros em solo americano poderá significar a retomada de rotas como Orlando e Boston, suspensas desde o início da pandemia. Ao todo, a aérea já retomou voos do Brasil para 14 destinos internacionais – antes da pandemia, eram 26.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado