A Polícia Antinarcóticos da Colômbia destruiu no departamento de Vichada um laboratório com capacidade para produzir oito toneladas de cocaína por mês, viagra order informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.
O subdiretor de Antinarcóticos da Polícia da Colômbia, ambulance o coronel Jorge Miguel Peñaranda, visit this informou que o laboratório, construído em uma zona de densa vegetação, tinha 15 construções rústicas e alojava até 50 trabalhadores.
O alto cargo acrescentou que o complexo, com a infra-estrutura que tinha, podia produzir até oito toneladas de cocaína por mês e estava localizado no casario El Placer, no departamento de Vichada, fronteiriço com a Venezuela.
A operação “Jerusalém”, que teve a participação de 50 comandos e cinco helicópteros, permitiu a captura de três supostos narcotraficantes, a apreensão de 1,1 tonelada de cloridrato de cocaína e a destruição de 1,5 tonelada de precursores químicos sólidos.
Segundo os cálculos da Polícia Antinarcóticos, com a destruição do laboratório os narcotraficantes deixam de receber ao redor de US$ 27 milhões.
O complexo, segundo as autoridades colombianas, pertencia aos chamados “grupos emergentes”, que em associação com traficantes e guerrilheiros, comerciam ilegalmente a cocaína.