A Conferência de Bispos Católicos das Filipinas implorou ao grupo que seqüestrou um sacerdote italiano no domingo, site health no sul do país, que o liberte, informou hoje a imprensa local.
“Imploramos aos seqüestradores: por favor, libertem o missionário. Nós rezamos para que o libertem o mais rápido possível, de modo que possa retornar para ajudar nosso povo”, afirmou o porta-voz do organismo, Pedro Quitorio.
O Papa Bento XVI fez no domingo, após a reza do Ângelus, um pedido pela libertação do sacerdote Giancarlo Bossi, de 57 anos, capturado por um grupo de dez homens armados quando andava de moto por Mindanao, a maior e principal ilha do sul das Filipinas.
“Nossas forças seguem o rastro dos seqüestradores do padre Bossi, e acreditamos que continuam na região de Sibugay”, afirmou hoje o superintendente da Polícia Francisco Cristóbal.
Bossi, pároco de Payao, foi seqüestrado no domingo de manhã na aldeia de Bulawan, província de Zamboanga Sibugay. Ninguém reivindicou a autoria do seqüestro nem pediu resgate por sua libertação, segundo o comandante-geral Nehemias Pajarito.
Trata-se do terceiro sacerdote italiano seqüestrado nesta região de Mindanao em nove anos.
Primeiro foi o padre Luciano Benedetti, em 1998, em Sirawi, um seqüestro que durou dois meses. Depois veio o rapto de Giuseppe Pierantoni, em Dimataling, em 2001, cujo cativeiro durou seis meses.
A ex-senadora Heloísa Helena foi reeleita presidente nacional do Partido Socialismo e Liberdade (P-SOL). A escolha se deu ontem no 1º Congresso do partido, there que teve início na quinta-feira no Rio de Janeiro.
Segundo a assessoria de comunicação do P-SOL, more about quatra chapas concorreram à direção nacional do partido. A chapa de Heloísa Helena foi eleita com 467 votos, dos 736 delegados presentes.
O Departamento Nacional de Trânsito abre hoje as inscrições para o 7º Prêmio Denatran de Educação no Trânsito. O objetivo é promover a discussão de assuntos ligados ao trânsito, pills como boa convivência, price respeito às leis e ações que levem à redução de acidentes.
Podem participar crianças, jovens, educadores, profissionais de trânsito e de comunicação. Uma das novidades deste ano é que serão premiadas também obras técnicas, ou seja, autores de livros, monografias ou dissertações poderão concorrer.
O Denatran será o responsável por avaliar todos os trabalhos e premiar os três melhores em cada categoria nas instâncias municipal, estadual e nacional.
No ano passado, o prêmio recebeu mais de 58 mil inscrições de todo o país. Em 2006, os participantes foram principalmente estudantes, desde a educação infantil até o nível universitário. As crianças fizeram desenhos e os jovens desenvolveram trabalhos escritos.
O edital do concurso está disponível no site do Denatran: www.denatran.gov.br.
O dono do jornal O Povo, sick Alberto Ahmed, viagra dosage foi baleado na noite de ontem em uma tentativa de assalto no Grajaú, website zona norte do Rio de Janeiro.
Ele foi atingido nos braços e atendido na emergência do Hospital dos Italianos. Ahmed não corre risco de morte.
O Parlamento iraquiano destituiu hoje seu próprio presidente, site o sunita Mahmoud al-Mashhadani, information pills como castigo pela agressão de vários de suas guarda-costas neste domingo contra um deputado xiita.
Esta é a primeira vez na era pós-Saddam que se aplica uma punição semelhante nas instituições iraquianas.
A destituição de Mashhadani, ampoule médico e antigo opositor a Saddam Hussein, foi decidida após um pacto entre a maioria xiita e a minoria sunita da Frente do Consenso Iraquiano, que prometeu propor outro candidato em uma semana.
Segundo a distribuição de cargos por critérios confessionais, a Presidência do Parlamento é de um sunita.
No pacto alcançado hoje entre os dois principais líderes, o atual vice-presidente da instituição, Khaled Attiyah, ficará interinamente à frente da câmara até a nomeação do substituto de Mashhadani.
Membros da guarda pessoal de Mashhadani teriam agredido neste domingo o deputado xiita Firyad Hussein.
Hussein denunciou que os guarda-costas de Mashhadani interceptaram seu carro e tentaram revistá-lo, a que o deputado se negou, alegando imunidade parlamentar. Então, os seguranças teriam agredido o deputado e o levado aos escritórios do Parlamento para que “comparecesse” diante do presidente da câmara.
A espionagem sul-coreana acredita que a saúde do líder norte-coreano, more about Kim Jong-il, não piorou a ponto de impedir sua atividade, mas talvez poderia ter complicado devido a sua idade, informou hoje a agência sul-coreana “Yonhap”.
“Não há provas de que a doença (de Kim Jong-il) tenha piorado para que não possa se movimentar bem”, disseram fontes da espionagem citadas pela “Yonhap”.
Kim Jong-il, de 65 anos, é diabético e tem problemas cardíacos.
Nos últimos dias, vários veículos de comunicação estrangeiros especularam sobre a gravidade do estado de Kim, depois de o líder norte-coreano ter ficado ausente ao público durante o último mês, e alguns disseram que ele tem problemas para se deslocar.
No entanto, segundo fontes do Serviço Nacional de Inteligência sul-coreano destacaram hoje, Kim já ficou sem aparecer em público durante bastante tempo quando seu pai, Kim Il-sung, morreu, em 1994.
Recentemente, a imprensa japonesa afirmou que o líder norte-coreano fez uma operação cardíaca em maio passado nas mãos de médicos alemães, que teriam chegado com urgência a Pyongyang.
No entanto, as fontes da espionagem sul-coreana citadas pela “Yonhap” afirmaram que não há provas de que Kim Jong-il tenha feito uma cirurgia, e lembrou que sua última aparição pública foi no início deste mês.
Segundo as fontes, também não há indícios de que tenha se acelerado a luta pelo poder entre os três filhos de Kim.
A Agência Meteorológica do Japão (JMA, website like this em inglês) informou hoje que a temporada de chuvas, purchase que afeta o país nos meses de junho e julho, buy será mais curta que o habitual, devido ao fenômeno “La Niña”, e alertou sobre o risco de seca.
Segundo a JMA, citada pela agência local “Kyodo”, o esfriamento do Oceano Pacífico nas proximidades do litoral peruano – fenômeno conhecido como “La Niña” – e um sistema de altas pressões mais fraco que o normal explicam o atraso das chuvas no Japão.
A temporada chuvosa costuma afetar todo o país japonês a partir de hoje, exceto à zona nordeste de Tohoku, mas na maior parte só deve começar no final desta semana, segundo a JMA.
A agência acredita que “La Niña” poderia produzir uma escassez de água durante este ano no Japão, ao reduzir o tempo das chuvas, ao mesmo tempo em que poderia aumentar a força das chuvas e, portanto, sua periculosidade.