O porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores iraniano, cost Mohammed Ali Hosseini, page condenou hoje “o massacre de palestinos nas mãos do regime sionista” esta semana na Faixa de Gaza, segundo a agência de notícias “Mehr”.
“O massacre de inocentes na Faixa de Gaza é um claro exemplo da natureza terrorista do regime sionista”, afirmou o porta-voz.
Hosseini denunciou também “o silêncio da comunidade internacional” e disse que “o apoio dos EUA e dos países ocidentais a esses crimes contradiz claramente as pretensões do Ocidente de defender os direitos humanos”.
Além disso, Hosseini advertiu que esse “tratamento do Ocidente incentivará ainda mais o regime sionista a continuar seus crimes”.
Também, pediu que os países muçulmanos atuem com seriedade para interromper as operações israelenses.
Durante esta semana, foi registrada uma escalada da violência na Faixa de Gaza e no sul de Israel, que causou a morte de vários civis.
Há dois dias, pelo menos dezoito palestinos, entre eles crianças e mulheres, um jornalista da agência “Reuters” e três soldados israelenses morreram na Faixa de Gaza.