A primeira residência para idosos homossexuais da Europa foi inaugurada em Berlim, viagra para atender às necessidades de homens e mulheres da terceira idade que mantêm relações com pessoas do mesmo sexo.
A nova residência, que ocupa um andar completo do centro geriátrico Astra Nielsen, no bairro de Pankow, tem 28 vagas, em quartos individuais e duplos, que podem ser ocupadas por casais de homens ou mulheres de idade avançada.
“Aqui podemos ser nós mesmos”, declarou à edição do hoje do jornal “Bild” o ativista Peter Mahling, um dos primeiros moradores do novo centro e membro da Village, uma organização de gays e lésbicas.
Em termos parecidos se expressou Nora Mühlpfort, de 82 anos, que acha “fantástico” casais homossexuais poderem se registrar e que reservou vagas para ela e sua companheira há 25 anos, Gabrielle Stiller, de 62 anos.
O “Bild” destaca que é esperada uma grande procura pela nova residência para idosos homossexuais, na qual também é permitido viver com animais de estimação.