O movimento libanês Hezbollah afirmou nesta terça-feira que lançou foguetes contra a principal base de inteligência militar israelense, Glilot, perto de Tel Aviv, coincidindo com o anúncio do Exército de Israel de operações terrestres no Líbano.
Em um comunicado, o movimento pró-Irã, cujo líder Hassan Nasrallah morreu na sexta-feira em um ataque israelense em Beirute, afirma que lançou “foguetes do tipo Fadi 4 contra a base de Glilot”. Segundo a imprensa israelense, esta base também abrigaria a sede da Mossad, o serviço de inteligência estrangeiro do país.
Hezbollah nega incursão terrestre israelense no Líbano
O movimento Hezbollah negou nesta terça-feira (1) que uma incursão terrestre israelense esteja em curso no sul do Líbano, como afirma Israel, e afirmou que não houve “confronto direto” entre seus combatentes e as forças israelenses.
“Todas as alegações sionistas de que as forças de ocupação entraram no Líbano são alegações falsas”, afirmou um porta-voz do Hezbollah ao canal Al Jazeera. “Não houve nenhum confronto terrestre direto entre os combatentes da resistência e as forças de ocupação (israelenses)”, acrescentou.
lar-at/cf/avl/acc/fp
© Agence France-Presse