Menu
Mundo

Hamas e Israel estendem trégua por mais dois dias

“Hamas anunciou que um acordo foi firmado entre o Catar e o Egito para a extensão da pausa humanitária temporária por mais dois dias”, diz o comunicado

Geovanna Bispo

27/11/2023 13h39

Foto: Divulgação

O ministro das Relações Exteriores do Catar, Majed Al Ansari, anunciou, nesta segunda-feira (27), que o grupo palestino Hamas e Israel irão estender a trégua por mais dois dias, além da liberação de mais reféns e prisioneiros. Inicialmente, a pausa seria de quatro dias e deveria terminar nesta terça-feira (28).

“Hamas anunciou que um acordo foi firmado entre o Catar e o Egito para a extensão da pausa humanitária temporária por mais dois dias, com as mesmas condições da primeira trégua”, diz o comunicado publicado por Majed Al Ansari, nas redes sociais. Agora, a pausa termina apenas na quinta-feira (29).

Inicialmente, o acordo era para que o Hamas liberasse 50 reféns, entre mulheres e crianças. Em troca, Israel também libertaria 150 prisioneiros palestinos. Porém, durante os três primeiros dias, o grupo soltou apenas 39 civis e Israel 117.

Desde o início do conflito, em 7 de outubro, cerca de 1.200 israelenses morreram e 240 foram feitas reféns, segundo Israel. Em resposta, o país teria matado 15 mil palestinos, de acordo com o Hamas.

Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado