Menu
Mundo

Grande canal de Veneza amanhece com mancha verde fluorescente

A mancha foi denunciada por moradores. Gondoleiros remavam pelas águas fosforescentes enquanto os turistas tiravam fotos

Redação Jornal de Brasília

28/05/2023 17h10

Foto: AFP

Uma parte das águas do Grande Canal de Veneza, na Itália, amanheceu tingida de verde fluorescente, neste domingo, 28. A polícia está investigando as causas e os possíveis responsáveis, em meio a especulações de que a alteração de cor possa ser uma ação de ativistas ambientais.

O governador da região do Veneto, Luca Zaia, postou uma foto do líquido verde que se espalhou pela água perto do arco da Ponte Rialto. “Esta manhã no #CanalGrande de #Venezia apareceu uma mancha de líquido verde fosforescente, relatado por alguns moradores perto da Ponte Rialto. O prefeito convocou uma reunião urgente com a polícia para investigar a origem do líquido.”, escrevei Zaia em seu Twitter.

A mancha foi denunciada por moradores. Gondoleiros remavam pelas águas fosforescentes enquanto os turistas tiravam fotos. Os bombeiros anunciaram que também estão ajudando a agência ambiental regional a coletar amostras da água para análise.

Esta não é a primeira vez que as águas do Grande Canal ficam verdes. Em 1968, o artista argentino Nicolás García Uriburu tingiu as águas desse caminho durante a 34ª Bienal de Veneza para conscientizar sobre a ecologia.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado