Menu
Mundo

Fuzileiros Navais dos EUA proíbem mulheres com cabeças raspadas

Arquivo Geral

06/08/2007 0h00

As soldados do corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos não podem ter o cabelo mais curto que seis milímetros, more about segundo novas regras divulgadas hoje.

Esta força, que conta com quase 180 mil soldados, apresentou 36 novas regras e a revisão de algumas outras, na primeira modificação dos padrões de uniforme e apresentação pessoal em mais de uma década.

“O Corpo queria estabelecer regras claras ao invés de deixar que certas normas não oficiais possam sofrer interpretações”, afirmou Mary Boyt, que dirige o programa da Junta de Uniforme do corpo de Fuzileiros Navais.

Para os homens ficaram proibidos alguns cortes de cabelo, que na verdade são variações do cabelo raspado. “Muitos soldados já consideravam estes cortes de cabelo proibidos, mas os oficiais quiseram ter isto por escrito”, afirmou Boyt ao jornal “Marine Corps Times”.

Algumas soldados do corpo de Fuzileiros Navais que prestam serviço no Iraque copiaram seus colegas do sexo masculino e rasparam totalmente a cabeça. Durante o processo de revisão, a Junta recebeu comentários de oficiais que preferem que as mulheres mantenham um estilo mais feminino de cabelo.

“Desta forma, os oficiais podem ver a diferença entre os soldados homens e mulheres”, declarou Boyt. Com a nova medida, as mulheres não podem ter o cabelo mais curto que 6 milímetros, e caso usem o cabelo um pouco mais longo ele não pode ter mais de 7,5 centímetros. “É necessário ser realista, todos têm que colocar o capacete”, declarou Boyt.

Enquanto estão com uniforme os fuzileiros navais, sejam homens ou mulheres, não podem mascar tabaco, não podem pendurar telefones celulares no cinto e não podem colocar as mãos nos bolsos. Além disso, ficou proibido o uso de anéis de graduação e de outras jóias nos dedos, salvo os de casamento. Os fuzileiros navais só podem usar um anel por mão e não podem ter anéis no polegar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado