Menu
Mundo

Furacão Ian deixa 21 mortos na Flórida

Centenas de pessoas ainda estão desaparecidas, e Joe Biden afirmou que este pode ser o furacão mais letal da história da Flórida

Camila Bairros

30/09/2022 12h05

Foto: AFP

O governo da Flórida já confirmou 21 mortes decorrentes da passagem do furacão Ian, que passou pelo estado na quarta-feira (28), causando muita destruição. Ainda há centenas de pessoas desaparecidas.

Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, após enfraquecer e se transformar em tempestade tropical, o Ian voltou a ganhar força e retornou à categoria furacão. Nesse momento, ele segue para a Carolina do Sul.

O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou que este pode ser o furacão mais letal da história da Flórida. Como muitos ainda estão desaparecidos e há milhares de pessoas sem energia elétrica, ainda não houve a confirmação total dos danos.

Já o governador da Flórida disse que está aguardando novos dados, e que até então, mais de 700 resgates foram confirmados.

O furacão Ian tocou a terra na tarde de quarta-feira (28), considerado categoria 4 (a escala vai até 5), no sudoeste da Flórida. Diante dos danos, Biden declarou estado de desastre natural maior, permitindo a liberação de fundos federais adicionais para as regiões afetadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado