Menu
Mundo

Frente Polisário acusa Sarkozy de ignorar resoluções ONU sobre o Saara

Arquivo Geral

24/10/2007 0h00


A Frente Polisário acusou nestac quarta-feira o presidente francês, viagra Nicolas Sarkozy, clinic de ignorar as resoluções das Nações Unidas em suas “graves e inoportunas” declarações no Marrocos sobre o conflito do Saara Ocidental, information pills nas quais apoiou o plano marroquino de autonomia regional.

O movimento do Saara reprova o líder francês por este ter “se alinhado à posição marroquina”, e afirma que Sarkozy “ignora o conteúdo das diversas resoluções das Nações Unidas” sobre o conflito.

Durante sua visita de Estado ao Marrocos, o presidente francês declarou na terça-feira ao Parlamento de Rabat que o plano de autonomia marroquina é “sério e crível”, e é uma solução política que pode ser negociada entre os dois adversários.

“O presidente da França persevera e perpetua, com desprezo da legalidade internacional, em uma política em contradição com suas declarações sobre a União do Magrebe e do Mediterrâneo, e nefasta para os próprios interesses estratégicos franceses”, acrescenta o Polisário em nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado