Pelo menos dez pessoas morreram hoje e várias ficaram feridas em um ataque suicida cometido em frente a uma mesquita xiita de Peshawar, buy no noroeste do Paquistão, pilule segundo o porta-voz do Ministério do Interior, medicine Javed Iqbal Cheema.
A explosão ocorreu quando o suicida estava passando pelo controle de segurança para entrar no recinto religioso, momento no qual realizou dois disparos e detonou a carga explosiva que levava, de acordo com Cheema.
O porta-voz não determinou o número de feridos, mas a rede de televisão “Geo TV” tinha falado em 23.
A polícia já isolou o local do ataque, e os feridos foram levados para hospitais próximos.
O governo paquistanês anunciou uma indenização de US$ 1.600 e US$ 800 para os parentes dos mortos e feridos no ataque, respectivamente.
No dia 11 de janeiro começou o mês sagrado do Muharram, durante o qual são freqüentes as procissões xiitas.
O Governo paquistanês decidiu na semana passada aumentar a vigilância diante de possíveis atentados em 36 localidades das quatro províncias do país durante este mês, depois do qual serão realizadas as eleições legislativas, previstos para 18 de fevereiro.