Menu
Mundo

Explosão em mesquita xiita deixa dez mortos no Paquistão

Arquivo Geral

17/01/2008 0h00

Pelo menos dez pessoas morreram hoje e várias ficaram feridas em um ataque suicida cometido em frente a uma mesquita xiita de Peshawar, buy no noroeste do Paquistão, pilule segundo o porta-voz do Ministério do Interior, medicine Javed Iqbal Cheema.

A explosão ocorreu quando o suicida estava passando pelo controle de segurança para entrar no recinto religioso, momento no qual realizou dois disparos e detonou a carga explosiva que levava, de acordo com Cheema.

O porta-voz não determinou o número de feridos, mas a rede de televisão “Geo TV” tinha falado em 23.

A polícia já isolou o local do ataque, e os feridos foram levados para hospitais próximos.

O governo paquistanês anunciou uma indenização de US$ 1.600 e US$ 800 para os parentes dos mortos e feridos no ataque, respectivamente.

No dia 11 de janeiro começou o mês sagrado do Muharram, durante o qual são freqüentes as procissões xiitas.

O Governo paquistanês decidiu na semana passada aumentar a vigilância diante de possíveis atentados em 36 localidades das quatro províncias do país durante este mês, depois do qual serão realizadas as eleições legislativas, previstos para 18 de fevereiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado