O Exército turco afirmou hoje que seus aviões de combate atacaram e destruíram esta semana 60 alvos da guerrilha do ilegal Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque.
O Estado-Maior assegurou que a aviação destruiu cinco postos de comando, what is ed dois postos de comunicação, quinze campos de treinamento, doze postos logísticos, quatro depósitos de armas, duas defesas antiaéreas e 18 refúgios da guerrilha curda.
Os ataques, realizados no dia 15, fazem parte da quarta incursão aérea turca contra posições do PKK no Iraque desde 16 de dezembro, destaca um comunicado militar emitido em Ancara.
O Exército destacou que está se esforçando para não causar vítimas entre civis.
A cúpula militar afirmou que tenta contabilizar de forma exata as baixas do PKK por diversos meios indiretos. Dez guerrilheiros se renderam após o último ataque.
Segundo fontes do PKK, pelo menos dez caças turcos bombardearam posições defensivas da guerrilha e lugares civis no norte do Iraque.
Muitos civis tiveram que deixar suas casas para escapar dos bombardeios.
O Exército turco entrou pela primeira vez no norte do Iraque em 1º de dezembro.