Menu
Mundo

EUA cogita quebrar patentes de vacinas contra Covid-19

O chefe de estado, Joe Biden, tem sofrido pressões vindas de parlamentares norte-americanos e organizações não-governamentais para que apoie a quebra da patente

Redação Jornal de Brasília

27/04/2021 19h24

Foto: Reprodução

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, informou nesta terça-feira (27) que o local cogita quebrar a patente das vacinas de Covid-19. A decisão leva em consideração o aumento da fabricação dos medicamentos, além da procura pelos imunizantes.

“Há muitas maneiras diferentes de fazer isso. Agora, essa seria uma das maneiras, mas precisamos analisar o que faz mais sentido”, destacou Psaki.

Por outro lado, Psaki alegou que não há uma decisão concreta a respeito do caso. “A representante comercial do país, Katherine Tai, não fez uma recomendação sobre o assunto, e o presidente Joe Biden não tomou uma decisão.”

O chefe de estado, Joe Biden, tem sofrido pressões vindas de parlamentares norte-americanos e organizações não-governamentais para que apoie a quebra da patente. A justificativa é de ajudar países mais pobres no enfrentamento da pandemia de Covid-19, como a Índia e outras nações que lutam contra uma onda gigantesca de novos casos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado