Menu
Mundo

Coreia do Norte simula ‘contra-ataque nuclear’, diz agência estatal

O exercício foi feito com “unidades de foguetes múltiplos supergrandes”, que atingiram seu alvo, a 352 quilômetros

Redação Jornal de Brasília

22/04/2024 23h39

Esta foto tirada em 22 de abril de 2024 e divulgada pela Agência Central de Notícias Coreana (KCNA) oficial da Coreia do Norte via KNS em 23 de abril de 2024 mostra uma grande unidade de “artilharia de foguetes” participando de um exercício virtual de treinamento de contra-ataque nuclear, em um local não revelado na Coreia do Norte. – O líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou um exercício simulando um “contra-ataque nuclear”, informou a mídia estatal em 23 de abril, o mais recente de uma série de testes realizados por Pyongyang este ano.(Photo by KCNA VIA KNS / AFP)

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, supervisionou um exercício de simulação de um “contra-ataque nuclear”, anunciou a agência de notícias estatal KCNA nesta terça-feira (23).

As manobras ocorreram na véspera. Antes, o Exército sul-coreano havia anunciado o lançamento pelo Norte de mísseis balísticos de curto alcance, disparos confirmados pelo Japão.

O exercício foi feito com “unidades de foguetes múltiplos supergrandes”, que atingiram seu alvo, a 352 quilômetros, informou a agência KCNA, segundo a qual Kim apreciou a precisão dos foguetes.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado