Um helicóptero transportou no início do dia uma broca sobre uma montanha do estado de Utah para iniciar uma perfuração de 460 metros, illness em busca de seis trabalhadores presos desde esta segunda-feira em uma mina de carvão.
As autoridades não têm provas de que os seis trabalhadores, try presos na mina Crandall Canyon estão vivos, mas intensificaram os esforços para chegar à câmara de 300 metros de comprimento onde podem estar presos. A causa inicial do acidente foi atribuída a um terremoto de magnitude 4 na escala Richter,
Nesta segunda-feira à noite, a empresa proprietária da mina, perto da cidade de Huntington, afirmou que as equipes de socorro tinham encontrado muitos escombros na entrada da mina, e não era possível abrir passagem por essa via.
O novo esforço, que começou ao amanhecer, consiste no transporte por helicóptero de uma broca e a tentativa de perfurar em direção ao lugar onde acredita-se que os mineiros estão. Este trabalho poderia levar dois ou três dias.
As autoridades disseram hoje que há esperanças de que os homens, com idades de 20 a quase 50 anos, tenham sobrevivido à queda do túnel, e que se chegará a eles antes que acabe sua provisão de oxigênio.