Publicações no Instagram com pessoas portando bebidas alcoólicas tornaram-se tão comuns, que ninguém percebeu a armação que a conta da francesa Louise Delage, 25 anos, escondia. O sucesso da conta pode ser atribuído a cenários luxuosos, à beleza de sua protagonista e presença sutil de bebidas.
Na verdade, as imagens faziam parte de uma campanha da Addict Aide, uma organização francesa que ajuda as pessoas a combaterem o alcoolismo. Depois de 149 postagens, a moça publicou um vídeo intitulado “Curta meu vício”, em que mostra imagens dela se divertindo com bebida e alertando sobre como é fácil virar as costas para o vício dos outros.
Os criadores da campanha preferiram manter o nome da modelo em segredo. À CNN, o presidente da agência de publicidade que criou a campanha, disse que a imagem de Louise é familiar e, por esta razão, mostra como é fácil não perceber que um conhecido é viciado em bebidas.
“Ela podia ser sua filha ou alguém que você conhece. Você pode não perceber algo assim. É difícil para os pais se seu filho é um alcoólatra, e você não é capaz de encontrar as pistas e entender as coisas”, acredita.