Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Mundo

Cidade nos EUA dará cerveja de graça a quem tomar vacina contra Covid-19

Mesmo que a vacinação esteja sendo realizada em todo o país para maiores de 16 anos, a bebida só será distribuída para maiores de 21 anos

Por Geovanna Bispo 04/05/2021 1h13
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O governador da cidade de Nova Jersey (Estados Unidos), Phil Murphy, anunciou por meio de uma postagem no Twitter que quem tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 em maio terá direito a uma cerveja de graça nos 13 bares cadastrados na parceria com o governo do estado.

Mesmo que a vacinação esteja sendo realizada em todo o país para maiores de 16 anos, a bebida só será distribuída para maiores de 21 anos, de acordo com a legislação local sobre bebidas alcóolicas. Além da idade, é necessário que a pessoa apresente um comprovante da imunização no bar.

Cerca de 3,2 milhões de moradores do estado já estão vacinados contra o vírus, o que equivaleria a 37% da população. Segundo a rede de televisão NBC, o estado deverá flexibilizar ainda mais as restrições contra o coronavírus, começando com a reabertura de restaurantes e permissão de eventos ao ar livre.

A média móvel de casos em Nova Jersey atingiu no último domingo (2) 1,5 mil novos diagnósticos por dia, duas vezes a menos do que registrado há um mês. No total, a covid matou 25,6 mil pessoas no estado desde o começo da pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar