Menu
Mundo

Casa Branca: não devemos adotar norma federal para obrigar vacinação contra covid

Além disso, Psaki disse, durante entrevista coletiva, que líderes locais podem tomar decisões para proteger suas comunidades

Redação Jornal de Brasília

12/07/2021 15h28

Foto: Agência Brasil

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que o governo federal dos Estados Unidos não deve adotar uma norma para garantir que a população se vacine contra a covid-19. Segundo ela, a administração do presidente Joe Biden continua a incentivar essa imunização e a trabalhar para ampliá-la. Além disso, Psaki disse, durante entrevista coletiva, que líderes locais podem tomar decisões para proteger suas comunidades, “e nós apoiaremos o direito deles adotarem essas decisões”.

Psaki citou também líderes empresariais e institucionais, como de instituições de ensino como possíveis responsáveis por decisões para proteger melhor a saúde da população. Questionada sobre a potencial adoção de uma terceira dose da vacina contra a covid-19, ela voltou a dizer que não há decisão fechada sobre esse assunto.

Segundo a porta-voz, caso seja adotada essa medida, isso será comunicado pelo próprio governo, a partir de decisão das autoridades de saúde americanas. Ela ainda disse que, caso isso se mostre necessário, o governo americano cobriria esse custo e afirmou que a possibilidade de uma terceira dose já era algo que estava “há tempos” no planejamento da Casa Branca.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado