Menu
Mundo

Brasileiro que sumiu na Europa foi achado pela Interpol em prisão de Paris

André, 35, foi encontrado em prisão preventiva por suspeita de tráfico de drogas. Segundo a PF, ele está no centro penitenciário de Fleury-Mérogis, em Paris

Redação Jornal de Brasília

13/01/2025 18h33

7c2525ac 6cd6 4e9b 9521 09b26cf22bf8

Foto: Reprodução/ Redes sociais

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O brasileiro André Alves do Nascimento, que desapareceu em novembro de 2024 na Europa, foi localizado pela Interpol. A informação foi confirmada pela Polícia Federal da Paraíba nesta segunda-feira (14).

André, 35, foi encontrado em prisão preventiva por suspeita de tráfico de drogas. Segundo a PF, ele está no centro penitenciário de Fleury-Mérogis, em Paris.

Preso por quatro meses. O prazo final da prisão preventiva termina em 6 de março, mas não há detalhes dos trâmites seguintes.

Não há detalhes sobre como André foi detido. Também não foi informado o tipo de substância ele estaria transportando.

Família perdeu contato com o brasileiro dois dias após chegada em Paris. O último contato de André foi em 6 de novembro com a mãe, Maria de Lourdes Alves Nascimento, 56, pelo WhatsApp.

Na ocasião, André disse à mãe que iria de Paris para Amsterdã. O retorno dele para o Brasil estava previsto para 18 de novembro, o que não ocorreu. Segundo a família, ele trabalhava como lojista e morava em Joinville (SC).

Itamaraty disse prestar assistência consular à família do brasileiro por meio do Consulado-Geral do Brasil em Roma. O Ministério das Relações exteriores explicou também que não pode fornecer mais informações sobre o caso “em atendimento ao direito à privacidade”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado