Menu
Mundo

Bolsas de NY fecham em alta, com recuperação de techs e Livro Bege do Fed

O Dow Jones teve alta de 0,66%, aos 47.427,12 pontos

Redação Jornal de Brasília

26/11/2025 18h29

us economy markets nyse

Uma placa de rua de Wall Street, no Distrito Financeiro, perto da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), em 19 de maio de 2025, na cidade de Nova York. (Foto de TIMOTHY A. CLARY / AFP)

São Paulo, 26 – As bolsas de Nova York fecharam em alta pela quarta sessão consecutiva, impulsionadas por ações ligadas a tecnologia, particularmente de fabricantes de chips. Também no radar, o Livro do Bege do Federal Reserve (Fed) reforçou expectativas de alívio nos juros americanos.

O Dow Jones teve alta de 0,66%, aos 47.427,12 pontos. Já o S&P 500 encerrou em alta de 0,69%, aos 6.812,61 pontos e o Nasdaq subiu 0,82%, aos 23.214,69 pontos.

Wall Street começou o dia em alta modesta e ampliou avanço conforme o mercado digeria dados sobre emprego, indústria e PMI dos EUA. O movimento ganhou força após o Livro Bege do Fed apontar leve queda do emprego e aumento nos riscos de atividade econômica lenta nos próximos meses. Com as informações, a probabilidade de um corte de 25 pontos-base pelo BC americano em dezembro permaneceu acima de 80%, segundo a ferramenta do CME Group.

No setor de tecnologia, a Nvidia subiu 1,37%, recuperando parte das perdas de ontem, enquanto a Alphabet caiu 1,08%, em correção aos ganhos do dia anterior. Outras fabricantes de chips como Intel (+2,65%), AMD (+3,93%) e Micron (+2,55%) tiveram alta robusta, também em recuperação após tombo provocado pelos temores de uma bolha de inteligência artificial (IA).

Entre outros destaques, a HP teve queda de 1,4% em meio a relatos de que a empresa vai demitir cerca de 10% da força de trabalho para usar mais ferramentas de inteligência artificial. Já a Dell avançou 5,83% após reportar resultados acima do esperado para o terceiro trimestre. A Autodesk subiu 2,36% também em reação ao balanço corporativo.

O setor bancário avançou em bloco. O Goldman Sachs – ação de maior peso no Dow Jones – subiu 1,71%, o JPMorgan avançou 1,53%, o Citigroup ganhou 1,31%, o Bank of America teve alta de 0,97%, o Morgan Stanley valorizou 1,52% e o Wells Fargo subiu 0,54%.

A Robinhood, por sua vez, saltou 10,93% após anúncios de expansão de suas atividades no mercado de previsões com o lançamento de uma bolsa com a Susquehanna International.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado