Menu
Mundo

Biden: Paralisação do governo não é inevitável; Câmara precisa fazer seu trabalho

Em evento na Califórnia, o democrata alertou que uma paralisação afetaria trabalhos essenciais na área da ciência e saúde

Redação Jornal de Brasília

27/09/2023 16h51

Foto: Banco de imagem

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quarta-feira, 27, que a paralisação do governo dos Estados Unidos não é inevitável, apesar do impasse no Partido Republicano que impede a aprovação de uma resolução orçamentária na Câmara dos Representantes. Os parlamentares precisam aprovar a matéria antes de 1º de outubro para evitar a suspensão de atividades federais. 

Em evento na Califórnia, o democrata alertou que uma paralisação afetaria trabalhos essenciais na área da ciência e saúde, como pesquisas sobre câncer e segurança alimentar. “O povo americano precisa que nossos amigos republicanos na Câmara façam seu trabalho: financiar o governo”, argumentou. 

Ontem, o Senado costurou um acordo bipartidário que manteria o governo financiado de maneira temporária, mas o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, disse hoje não ver espaço para a proposta entre os deputados.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado