Menu
Mundo

Autoridades sudanesas localizam seqüestradores de turistas

Arquivo Geral

23/09/2008 0h00

As autoridades sudanesas afirmaram hoje que localizaram o ponto onde estão as 19 pessoas seqüestradas na sexta-feira passada no sul do Egito e seus seqüestradores, page em território sudanês.

O diretor de Protocolo do Ministério de Assuntos Exteriores sudanês, seek Ali Youssef, drugs disse em entrevista coletiva, em Cartum, que a zona fica a cerca de 27 quilômetros da fronteira com o Egito e que os “seqüestradores são egípcios”.

“Estão sendo realizadas negociações para a libertação dos reféns, com a ajuda das autoridades sudanesas”, acrescentou o alto funcionário.

Segundo Youssef, uma equipe de negociadores egípcios chegou ao Sudão para acompanhar as conversas.

Os reféns estrangeiros são cinco turistas alemães, cinco italianos e um romeno, que visitavam uma área remota do sudoeste do Egito próxima ao limite fronteiriço com o Sudão e a Líbia.

Também foram capturados quatro motoristas, dois guias, o dono de uma agência de turismo e um agente de segurança, todos eles de nacionalidade egípcia.

Segundo fontes oficiais de Cartum, o Governo sudanês permitiu ontem a entrada de aeronaves egípcias em seu espaço, após o pedido das autoridades do Cairo. Os vôos de aviões aconteceram novamente hoje, de acordo com as mesmas fontes.

Além disso, o corpo de segurança sudanês entrou em alerta nas zonas do norte do país, perto da fronteira com o Egito, para ajudar na busca dos reféns e na captura dos seqüestradores, caso tenham entrado no território.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado