Menu
Mundo

Após quarentena, habitantes de Hubei podem voltar para casa

Wuhan, capital da província, está em quarentena desde 23 de janeiro.

Redação Jornal de Brasília

05/03/2020 16h43

Foto: AFP

Depois de 40 dias longe de casa, alguns chineses, habitantes de Wuhan, epicentro da epidemia de coronavírus, estão voltando para casa. 

A metrópole chineses está em quarentena desde 23 de janeiro. Mais de um mês após a crise do coronavírus se iniciar em um mercado da cidade, que tem 11 milhões de habitantes. 

Por conta da queda de casos confirmados na China, mesmo com a quarentena, alguns habitantes podem começar a tentar voltar para casa em trens que ainda circulam pela província de Hubei. 

Segundo Zhao “Há pessoas que chegam do exterior que poderiam provocar um novo surto da epidemia. Então, Wuhan será talvez o local mais seguro” que desembarcou de um trem de alta velocidade. 

Quando os casos da cidade explodiram, ela e seu companheiro estavam na província de Jilin para celebrar o Ano Novo Chinês. 

Desde então o casal ficou preocupado com a família, que permaneceu em Wuhan. 

O casal tentou retornar diversas vezes, mas até agora a viagem havia sido impossível pelas restrições nos transportes públicos. “Tentamos três vezes, mas nossas passagens foram canceladas. Não conseguíamos voltar”, disse. 

Para restringir o contágio, as ferrovias da china reduziram drasticamente o número de vendas e de passagens.

Por conta de uma lei, aprovada no mês passado, habitantes de Hubei podem retornar a suas casas desde que estejam em boas condições de saúde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado