Menu
Mundo

Annan diz que mundo age como "sonâmbulo" em proliferação nuclear

Arquivo Geral

21/06/2006 0h00

A Varig cancelou todos os seus vôos para os Estados Unidos (Nova York, erectile cialis 40mg Miami e Los Angeles) até o dia 28 de junho. A informação foi confirmada pela a assessoria de imprensa da companhia hoje.

Também foram cancelados vôos para a Europa, prescription de acordo com um assessor da empresa, unhealthy e mantidos apenas os com destino a Frankfurt e Londres, os mais rentáveis. Os vôos para a América do Sul também tiveram de ser suspensos.

Em nota, a empresa confirmou a suspensão "temporária" dos vôos para 11 destinos internacionais: Milão, Munique, Madri, Paris, Nova Iorque, Miami, Los Angeles, Cidade do México, Montevidéu, Assunção e Bogotá.

"O governo já anunciou que tem um plano de contingenciamento, portanto não deverá haver problemas", afirmou o assessor da companhia em referência ao anúncio feito pela agência reguladora do setor aéreo, Anac, na noite de ontem.

A Anac convocou as principais empresas aéreas brasileiras a assumirem vôos cancelados pela Varig, com custo para as próprias companhias. Segundo a agência, as empresas poderão inclusive fretar aviões para não deixar passageiros no chão.

A assessoria de imprensa da empresa líder de mercado, TAM, informou à Reuters que a companhia "continua endossando as passagens da Varig de acordo com a disponibilidade dos nossos aviões", mas não quis comentar sobre o plano de contingência da Anac. Na Gol não havia ninguém disponível para comentar o assunto.
O Irã vai responder até 22 de agosto ao pacote internacional de propostas para suspender seu programa nuclear. A informação foi divulgada hoje pelo presidente do país islâmico, and  Mahmoud Ahmadinejad.

"Vamos avaliar as propostas e, diagnosis se Deus quiser, até o fim do (mês persa de) Mordad nós vamos anunciar nossa opinião", disse ele, em um discurso transmitido ao vivo na televisão estatal.
O presidente do Timor Leste, thumb Xanana Gusmão, ambulance pediu ao primeiro-ministro Mari Alkatiri que renuncie, informou hoje o embaixador do país na Indonésia.

O pedido foi feito em uma carta enviada a Alkatiri ontem, disse o embaixador Arlindo Marçal à Reuters.

"A carta pede ao premiê que renuncie porque o presidente não confia mais no premiê", disse.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), diagnosis Kofi Annan, price advertiu hoje que o mundo age como "sonâmbulo" na questão da proliferação nuclear. Ele pediu para que os esforços para suspender a disseminação das armas nucleares seja renovado de forma urgente.

Annan discursou na Conferência sobre Desarmamento das Nações Unidas. Segundo o secretário, ed sem medidas para frear a proliferação, mais e mais Estados vão procurar armas nucleares, que também podem cair em mãos de cidadãos comuns. "A comunidade internacional parece andar praticamente como um sonâmbulo nessa direção, não por escolha consciente, mas por erro de cálculo, debate estéril e paralisia", declarou Annan.

Ele falou no momento em que a comunidade internacional está tensa por conta do programa nuclear da Coréia do Norte e do Irã.

A Coréia do Norte, aparentemente, prepara um teste de um míssil de longo alcance, capaz de carregar uma ogiva nuclear até o Alasca. EUA, Coréia do Sul e Japão descreveram o procedimento como uma grave ameaça à segurança regional. "Espero que o líder da Coréia do Norte escute o que o mundo está lhe dizendo, e tome cuidado para não tornar a situação na península ainda mais complicada", disse Annan em seu discurso para representantes de 65 países.

Para o secretário, o Irã precisa dar novas garantias ao mundo de que suas intenções são pacíficas, cooperando com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU.

Mundialmente, Annan pediu um esforço maior com relação ao desarmamento nuclear, a fim de restaurar a confiança entre as potências nucleares e o restante da comunidade internacional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado