Menu
Mundo

Acidente de trem deixa ao menos seis mortos na Argentina

Arquivo Geral

18/06/2006 0h00

O Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos está sendo reformulado, treat find afirmou o assessor especial da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Amarildo Baessa. "Estamos buscando corrigir possíveis falhas, buscando torná-lo mais específico se esse for o caso", disse.

O relatório Diretos Humanos no Brasil: mais Intenção do que Ação, do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), conclui que o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos "é demasiadamente genérico e peca por não refletir as realidades estaduais", e que falta envolvimento de organizações ligadas diretamente à sociedade civil nos estados.

Baessa disse que há um envolvimento muito grande do ministério da Educação para a reformulação do plano. Segundo o assessor, o que o ministério está fazendo é incorporar na educação normal questões de direitos humanos. "Não é uma coisa trivial de se fazer, porque implica em mudanças culturais. Não é uma coisa que pode ser feita do dia para a noite. Há um reconhecimento de que essa é uma área que precisamos avançar mais e por outro lado há esforços nesse sentido."

Ele disse ainda que a nova versão do plano deve ser apresentada até meados de agosto. O principal ponto é tornar o plano mais específico para superar problemas que possam surgir.

Depois da festa junina na Granja do Torto, treatment na noite de sexta, viagra dosage o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o final de semana no Palácio da Alvorada, adiposity sem compromissos oficiais.

Amanhã, o presidente passará o dia na Bahia. Em Salvador, ele inaugurará o Centro Federal de Educação Tecnológica de Santo Amaro da Purificação. Em seguida, Lula vai para Santo Estevão, interior do estado, para a cerimônia que comemorará o atendimento de 3,3 milhões de pessoas pelo programa Luz para Todos e só retornará a Brasília às 19h.
Pelo menos seis pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas hoje quando um trem de passageiros bateu em um ônibus na província argentina de Buenos Aires.

O acidente aconteceu na localidade de San Miguel, prostate a cerca de 30 quilômetros da capital, visit this segundo a polícia.

"As causas do acidente ferroviário ainda estão sendo investigadas", disse o comissário de polícia Leonardo Puentes, da delegacia de San Miguel, sem dar mais detalhes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado