Menu
Notícias

Mulher é presa por armazenamento ilegal de botijões de gás

Os agentes tomaram conhecimento dos fatos através de denúncia anônima que informava que, na residência indicada, funcionava uma revenda ilícita de botijões de gás

Guilherme Gomes

28/04/2021 8h28

Foto: divulgação/PCDF

Na terça-feira (27), a Polícia Civil do DF deflagrou a Operação Betelgeuse e prendeu uma mulher, de 27 anos, pelo armazenamento ilegal de diversos botijões de gás em sua residência, localizada na Colônia Agrícola 26 de Setembro.

Os agentes tomaram conhecimento dos fatos através de denúncia anônima que informava que, na residência indicada, funcionava uma revenda ilícita de botijões de gás.

Ao verificarem a procedência das denúncias, foi constatado que 29 botijões de gás estavam irregularmente armazenados no local, ocasião em que a proprietária do lote foi autuada em flagrante pela prática de crime ambiental (Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos – pena 1 a 4 anos de prisão).

Com o auxílio do Corpo de Bombeiros do DF, os botijões encontrados foram apreendidos e entregues em depósito em uma distribuidora autorizada para armazenar botijões de gás de cozinha. Foi arbitrada fiança para a autora no valor de R$ 367,00, tendo sido a mesma paga, razão pela qual foi ela colocada em liberdade.

Betelgeuse é uma super estrela da constelação de Orion, tendo a comunidade astronômica acreditado que ela explodiria como uma supernova no final de 2019 e início de 2020, fato que não se concretizou.

Confira o vídeo do delegado Heverton Araújo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado