Menu
Economia

Trump diz que ‘pode ser’ que economia dos EUA entre em recessão

“Não pensamos em termos de recessão. Pensamos em termos de vírus”, declarou

Redação Jornal de Brasília

16/03/2020 18h02

WASHINGTON, DC – JANUARY 07: U.S. President Donald Trump speaks to members of the media during a meeting with Prime Minister of Greece Kyriakos Mitsotakis in the Oval Office of the White House January 7, 2020 in Washington, DC. Prime Minister Mitsotakis is expected to discuss various issues with President Trump, including Greeces relations with Turkey. Alex Wong/Getty Images/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que “pode ser” que o país esteja entrando em recessão devido à pandemia de coronavírus que abalou a economia global.

Questionado em uma entrevista coletiva na Casa Branca se, após o colapso do mercado de ações, é possível uma recessão nos Estados Unidos, o presidente respondeu: “Pode ser”, disse.

“Não pensamos em termos de recessão. Pensamos em termos de vírus”, declarou.

Em relação ao avanço da doença, o presidente americano declarou que a pandemia da Covid-19, que matou milhares de pessoas no mundo, pode terminar em julho nos Estados Unidos.

Sobre o cancelamento das eleições primárias democratas previstas para esta terça em quatro estados do país devido às medidas de combate à pandemia, Trump declarou.

“Deixo isso nas mãos dos estados, é algo importante adiar uma eleição … mas acho que adiar é desnecessário”.

Quem defende o adiamento é o governador de Ohio, que ao lado da Flórida, Illinois e Arizona decide nesta terça quem será o candidato democrata a evitar a reeleição de Trump em novembro, pensa diferente.

É minha recomendação que seja adiada a votação presencial até 2 de junho de 2020″, disse o governado, acrescentando que uma ação será movida para adiar as eleições “até essa data”.

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado