Menu
Economia

Texto da tributária acaba com mecanismos importantes de desenvolvimento regional, diz Caiado

Caiado reclamou ainda da perda de repasses de 102 municípios de Goiás. “Os municípios mais ricos de Goiás são os que perdem”, declarou

Redação Jornal de Brasília

21/08/2023 13h31

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, fez nesta segunda-feira, 21, uma série de críticas ao texto da reforma tributária aprovado pela Câmara dos Deputados e que tramita atualmente no Senado. “O primeiro ponto que criticamos é desenvolvimento regional”, ressaltou Caiado, durante o evento “Reflexões sobre a Reforma Tributária”, na sede da Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

Ele argumentou que o texto acabaria com mecanismos importantes de desenvolvimento regional, e queixou-se também do que chamou de destruição do pacto federativo, ao transferir para um Conselho Nacional a definição de políticas tributária que ele afirma serem de competência de estados e municípios. “É algo de uma afronta ímpar”, disse Caiado. “Não tem o menor fundamento, acaba com a democracia.”

Caiado reclamou ainda da perda de repasses de 102 municípios de Goiás. “Os municípios mais ricos de Goiás são os que perdem”, declarou.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado