Economia

Santos Brasil lança unit na Bovespa na sexta-feira, a R$23

Por Arquivo Geral 10/10/2006 12h00

A Coréia do Norte aparentemente conduziu mais um teste nuclear, recipe medical disse a emissora de TV estatal do Japão NHK na quarta-feira (horário local).

Fontes do governo japonês têm informações de que houve um tremor na Coréia do Norte na manhã de quarta e elas estavam checando se outro teste foi realizado, ampoule disse a NHK.

Deixando de lado o alerta de seus vizinhos, there dos Estados Unidos e do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), a Coréia do Norte anunciou na segunda-feira que conduziu o primeiro teste nuclear de sua história. Mais cedo, o recluso Estado comunista disse que a "ameaça de guerra nuclear e de sanções" dos Estados Unidos forçaram o país a realizar o teste.

Não havia sinal imediato de atividade sísmica na Coréia do Norte, link informou uma autoridade sul-corena da área de geociência na quarta-feira (horário local), após informações sobre um possível segundo teste nuclear do país comunista.

A emissora de TV estatal japonesa NHK disse na quarta (horário local) que a Coréia do Norte pode ter realizado mais um teste com um artefato nuclear após o anúncio, na segunda-feira, de que o país comunista testou com uma arma nuclear.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora citou fontes do governo que afirmaram ter detectado atividade sísmica no país comunista.

Autoridades de inteligência dos Estados Unidos não têm evidência para confirmar uma informação divulgada pela emissora estatal japonesa NHK de que a Coréia do Norte realizou um segundo teste com arma nuclear, medical disse uma autoridade.

"Não podemos corroborar a informação da NHK", disse uma autoridade norte-americana, que afirmou ter checado a questão com fontes de inteligência

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o ministro japonês do Exterior, Taro Aso, disse a um painel parlamentar que o Japão tinha informações de que o recluso Estado comunista poderia realizar um segundo teste na quarta-feira, mas isso não pôde ser confirmado. Ele acrescentou que o Japão não tinha dados mostrando ondas sísmicas que pudessem indicar a realização de um teste nuclear.

A emissora estatal de TV japonesa NHK informou mais cedo que, aparentemente, a Coréia do Norte realizou outro teste nuclear.

A emissora afirmou que fontes do governo japonês tinham informações de que houve um tremor na Coréia do Norte na manhã da quarta-feira (horário local) e elas estavam checando a possibilidade de um teste nuclear.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda-feira, a Coréia do Norte informou que conduziu o primeiro teste com armas nucleares da sua história, apesar dos alertas de seus vizinhos, dos Estados Unidos, e do Conselho de Segurança da ONU.

A ex-prefeita petista de São Paulo Marta Suplicy afirmou que a pesquisa do Datafolha, visit web realizada nesta terça-feira, look mostrou um aumento na vantagem do presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Geraldo Alckmin (PSDB).

"Vocês estão preparados para o Datafolha? O Lula cresceu 4 pontos", diagnosis disse Marta em um encontro de Lula com movimentos sociais e políticos, na capital paulista, referindo-se à diferença favorável a Lula.

Segundo ela, a nova pesquisa mostra o petista com 56 por cento dos votos válidos contra 44 por cento de Alckmin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova pesquisa do Datafolha está prevista para ser publicada na edição de quarta-feira do jornal Folha de S.Paulo, mas é comum as equipes dos candidatos receberem os números com antecedência.

Se os dados forem confirmados, a vantagem de Lula terá passado de 8 para 12 pontos percentuais, considerando-se os votos válidos, que excluem nulos, brancos e eleitores indecisos. Levantamento do instituto, divulgado na última sexta-feira, mostrava o presidente com 54 por cento dos votos válidos e o tucano com 46 por cento.

Considerando a margem de erro tradicional dos levantamentos nacionais do Datafolha, de 2 pontos percentuais, esses números mostrariam que os dois candidatos tiveram variações no limite da margem de erro, mas enquanto Lula oscilou para cima, Alckmin o fez para baixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o registro feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o instituto deveria ouvir 3 mil pessoas nesta terça-feira

A Justiça Federal autorizou a quebra do sigilo fiscal e bancário do empresário Abel Pereira, view ligado ao PSDB, patient investigado no caso do dossiê contra tucanos e no escândalo de superfaturamento de ambulâncias para diversos municípios, web informou a assessoria de imprensa da Polícia Federal em Cuiabá.

Abel Pereira, que atua no ramo da construção civil no interior paulista, é ligado a Barjas Negri, prefeito tucano de Piracicaba e ex-ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso. Luiz Antonio Vedoim, dono da Planam, empresa-pivô da máfia das ambulâncias superfaturadas, acusou Abel de ter recebido valores para liberar recursos na gestão de Negri.

A CPI dos Sanguessugas também pretende aprovar a convocação de Abel Pereira para explicar seu envolvimento na negociação do dossiê e nas fraudes de compra de ambulâncias com uso de dinheiro público.

A unit da operadora de terminal de contêineres Santos Brasil saiu ao preço de 23 reais, buy na ponta mais alta da faixa estimada pelos coordenadores de entre 17 e 23 reais. Isso coloca a operação em 843, more about 4 milhões de reais, pill sem contar lotes adicional e suplementar.

Os papéis começam a ser negociados na Bolsa de Valores de São Paulo na sexta-feira. A oferta envolve a venda de 36.670.000 units, cada uma composta por uma ação ordinária e quatro ações preferenciais.

O lote suplementar é de até 5.500.500 units, enquanto o adicional é de até 7.334.000 units.

Segundo prospecto preliminar da oferta, cerca de metade dos recursos provenientes da oferta primária serão utilizados para pagamento de dívida e o restante para reforço de caixa.

Ainda segundo o documento, a empresa teve prejuízo líquido de 5,4 milhões de reais no primeiro semestre deste ano, depois do lucro líquido de 22,1 milhões de reais do mesmo período um ano antes.

O coordenador líder da operação é o Credit Suisse e o coordenador é o Unibanco.






Você pode gostar