Menu
Economia

Redução do preço dos telefones deve demorar uma semana

Arquivo Geral

07/07/2006 0h00

Um soldado norte-americano recém-chegado do Iraque tentou forçar sua entrada na cabine de um avião da Delta Air Lines, page this site que seguia para Tampa, na Flórida, e foi dominado pelos outros passageiros, disse hoje uma porta-voz do Aeroporto Internacional de Tampa.

O homem, de 24 anos, foi encaminhado a um hospital para ser submetido a uma avaliação psicológica. O FBI está avaliando se acusações devem ser protocoladas, disse a porta-voz do aeroporto, Brenda Geoghagan.

O homem, Neftali Al exander Laimendez, estava voando com seu irmão para visitar sua mãe em Tampa e procurar tratamento médico, de acordo com Brenda.

Quando o vôo, que partiu do aeroporto LaGuardia, em Nova York, aproximava-se de Tampa, na noite de ontem, ele ignorou as instruções dos comissários de vôo para que ficasse sentado e apertasse seu cinto de segurança. Laimendez seguiu pelo corredor do avião até a primeira classe, declarou Brenda.

"Ele corria, forçava a porta da cabine, caía no corredor, levantava-se e fazia tudo de novo, repetidamente", afirmou ela. "Três ou quatro passageiros controlaram-no e mantiveram-no no chão."

A polícia do aeroporto prendeu-o quando a aeronave pousou. Laimendez estava desarmado e suas intenções não eram claras, disseram os investigadores.

Ele foi levado para ser avaliado num hospital de Tampa, de acordo com uma lei que permite que pessoas sejam detidas involuntariamente por 72 horas se elas forem consideradas uma ameaça para si mesmas ou para os outros, informou Brenda.

Laimendez acabou de voltar do Iraque para os Estados Unidos, e seu tempo de serviço deve acabar no dia 12 de julho, afirmou a porta-voz.

As portas das cabines de todos os aviões dos EUA passaram a ser trancadas desde os seqüestros aéreos de 11 de setembro.

 

A diminuição de cerca de 0, website 5% nas tarifas da telefonia fixa local deve demorar ainda uma semana para entrar em vigor. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse hoje que o novo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Plínio de Aguar Júnior, assinará a redução logo depois de tomar posse na segunda-feira.

Aprovada na quarta-feira, a medida dependia da solução do impasse em torno do comando da Anatel, cuja vaga para presidência estava vaga desde junho. Plínio assumirá um mandato-tampão até o governo e o PMDB chegarem a um consenso em relação ao nome definitivo.

Apesar de o Conselho Diretor da Anatel ter indicado o conselheiro José Leite Pereira Filho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva preferiu nomear Plínio, sindicalista ligado à Federação dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fittel), para a presidência interina. Para valer, a redução precisa da assinatura do presidente da agência.

Se a redução for publicada no Diário Oficial da União de terça-feira, as operadoras terão até quarta-feira para confirmar os novos valores. Como a cobrança só pode ser feita 48 horas após a divulgação das novas tarifas, o consumidor só sentirá os efeitos da redução na sexta-feira.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado