Menu
Economia

Mercado financeiro piora avaliação de Haddad, mostra pesquisa

De acordo com o levantamento, em setembro, aqueles que avaliaram o trabalho de Haddad como positivo somaram 46%

Redação Jornal de Brasília

19/09/2023 8h19

Brasília (DF), 11/07/2023 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante coletiva após reunião para tratar da tramitação da reforma tributária no Senado. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para o mercado financeiro, a qualidade do trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, piorou em setembro, segundo pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta terça-feira (19).

De acordo com o levantamento, em setembro, aqueles que avaliaram o trabalho de Haddad como positivo somaram 46%, contra os 65% em julho. Já aqueles que vem a atuação do ministro como negativa aumentaram para 2%, ante os 11%. Os que o classificaram regular, foi de 24% para 31%.

Além disso, a pesquisa ainda mostra que a expectativa sobre a economia também diminuiu. Neste mês, 36% disseram esperar que a economia melhore nos próximos 12 meses, ante 53% no último levantamento. Os que consideram que a economia deve piorar foram para 34%, contra os 21% anteriores.

Para 72%, a política econômica está indo na direção errada, contra os 53% em julho. Contrariando, 28% afirmaram que a política econômica está na direção certa, frente os 47% anteriores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado