Menu
Economia

Marinho cobra que BC fale em controlar inflação por oferta, e não por restrição de demanda

Ele voltou a dizer que não se deve controlar a inflação só por meio da restrição de crédito e aumento de juros

Redação Jornal de Brasília

28/08/2024 17h27

Brasília, DF 16/05/2023nO ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, visita a sede nacional da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, cobrou nesta quarta-feira, 28, que o Banco Central passe a falar de controle de inflação por meio da ampliação da oferta, e não por restrição de demanda. Segundo ele, é uma “aberração econômica” tentar controlar a inflação apenas pelo aumento de juros.

“Eu quero lembrar que falar em aumento de juros no Brasil seria uma grande irresponsabilidade, já falei isso outros meses e quero reforçar com mais ênfase neste mês, considerando os indicadores e as sinalizações que a comunidade internacional vem mostrando em relação a esses indicadores”, disse Marinho, em coletiva após divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de julho.

Ele voltou a dizer que não se deve controlar a inflação só por meio da restrição de crédito e aumento de juros. A alta na Selic, de acordo com ele, inibe os investimentos necessários ao País. “É preciso estimular que atores privados façam investimento”, reiterou.

Estadão Conteúdo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado