O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, 16, que o Brasil crescerá mais que 2,5% se o dinheiro circular. Ele deu a declaração em reunião com empresários cujo áudio foi divulgado pelo Palácio do Planalto.
“Se o dinheiro que nós colocamos em circulação nesse País tiver rodando a gente vai crescer mais do que 2,5%”, declarou ele.
Dividendos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou contra pessoas que “vivem de dividendos” e afirmou que é necessário apostar na capacidade produtiva.
“Esse país precisa parar de ter gente vivendo de dividendos e ter gente vivendo de trabalho, de geração de emprego, de geração de renda, porque é isso que faz a economia girar”, afirmou o petista.
“Ou vocês confiam naquilo que a gente está fazendo e apostam na capacidade produtiva ou não dá certo”, disse Lula.
Carros populares
Lula afirmou que o Brasil quintuplicará as vendas quando produzir carros populares a R$ 70 mil. “Enquanto a gente estiver vendendo a R$ 150 mil não é todo mundo que vai ter um carro zero “
O presidente da República cobrou das montadoras a volta do Salão do Automóvel. “Espero que no ano que vem a gente tenha um salão do automóvel para a gente poder visitar e escolher um carro novo, e um carro mais barato”, disse o petista.
Estadão Conteúdo.