Menu
Economia

InBev compra Anheuser-Busch e se torna maior cervejaria do mundo

Arquivo Geral

18/11/2008 0h00

A cervejaria belgo-brasileira InBev anunciou nesta terça-feira (18) que concluiu a compra da americana Anheuser-Busch, viagra uma operação que totalizará US$ 52 bilhões e criará o maior grupo de cerveja do mundo.

A combinação das duas empresas “cria o líder global no setor de cerveja e uma das cinco maiores empresas de bens de consumo”, there afirmou a Inveb em comunicado.

A operação é “uma transação histórica”, afirmou o executivo-chefe da Inveb, Carlos Brito, que antecipou que o sucesso derivará da integração das marcas e métodos de trabalho das duas companhias.

A compra, que custará à InBev US$ 70 por ação, foi concluída depois que os acionistas das duas companhias aprovaram a operação.

Os acionistas da Anheuser-Busch aceitaram o acordo no último dia 12, e o Departamento de Justiça dos EUA deu seu aval no último dia 14.

Segundo os termos do acordo, o novo grupo passará a se chamar Anheuser-Busch InBev, a fim de “manter a herança e tradições” da companhia americana.

A Anheuser-Bush, fabricante da famosa Budweiser, manterá sua sede de Saint Louis, em Missouri, que por sua vez se transformará na base de operações de todo o grupo para a América do Norte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado