Menu
Economia

Haddad diz que governo está trabalhando a questão do rotativo junto ao Congresso

“Estamos trabalhando junto ao Congresso”, disse ele a jornalistas nesta sexta-feira, na sede do Ministério na capital paulista.

Redação Jornal de Brasília

01/09/2023 15h16

Foto: Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a questão do crédito rotativo está sendo discutida pelo governo e pelos agentes do setor privado junto ao Congresso Nacional. Ele disse ainda que as emendas à medida provisória do Desenrola, o programa de renegociação de dívidas do governo federal, devem ser a via de resolução do debate.

“Estamos trabalhando junto ao Congresso”, disse ele a jornalistas nesta sexta-feira, na sede do Ministério na capital paulista.

Haddad não deu maiores detalhes sobre a expectativa para os resultados dessa discussão.

O atual texto da MP aponta para a substituição do rotativo, linha de crédito voltada a clientes que não pagam a fatura do cartão de crédito, pelo parcelamento da fatura com juros.

Outro ponto indica que os juros dessa modalidade seriam limitados a 100% do valor da dívida, em modelo que espelha o adotado no Reino Unido.

Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) antecipou em agosto que esse modelo estava em discussão entre governo, Banco Central, bancos e o varejo.

Haddad foi questionado ainda sobre a agenda que a Fazenda levará à reunião do G20, o grupo das 20 maiores economias do mundo, que acontece na Índia na próxima semana.

Segundo ele, a Pasta ainda está discutindo quais serão as prioridades que levará ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que participará da reunião.

Estadão conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado