Menu
Economia

Governo zera impostos federais para painéis solares até 2026

Serão beneficiadas as empresas que fazem parte do Padis (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores)

FolhaPress

29/03/2023 21h47

GIULIANA SARINGER / UOL
SÃO PAULO, SP

O governo federal zerou os impostos cobrados sobre painéis solares. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29).

A isenção vale até 31 de dezembro de 2026. Não serão cobrados imposto de importação, IPI (imposto sobre produtos industrializados), Pis (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social).

Serão beneficiadas as empresas que fazem parte do Padis (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores). O MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) diz esperar que a isenção estimule o investimento em infraestrutura verde e em novas usinas de energia solar.

“Com a expansão do programa para a indústria de painéis solares, uma das mais dinâmicas atualmente, espera-se um aumento significativo desses montantes nos próximos anos, com a geração de empregos de qualidade em diferentes estados do país”, disse o ministério sob comando do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) em nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado