Menu
Economia

Governo fará anúncio de medidas para fomento dos investimentos, diz secretário do Tesouro

Segundo Ceron, o objetivo é fomentar PPPs em rodovias, mobilidade, educação, saúde, parques urbanos e equipamentos culturais

Redação Jornal de Brasília

19/04/2023 13h39

Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional – Crédito: Divulgação/Prefeitura de SP

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse nesta quarta-feira, 19, que o governo anunciará na quinta-feira medidas para o fomento dos investimentos, com foco em parceria público-privadas (PPPs) de Estados e municípios, com garantias federais. “Os investidores estrangeiros se interessam pelas PPPs do governo federal, mas não buscam os entes. Por isso, o Tesouro vai oferecer garantias nessas PPPs, mudando completamente o patamar de atratividade”, afirmou, em entrevista à GloboNews.

Como já ocorrem nas operações de crédito dos governos regionais com aval do Tesouro, o órgão cobre eventuais calotes dos entes, reduzindo o risco do negócio para as contrapartes privadas.

Segundo Ceron, o objetivo é fomentar PPPs em rodovias, mobilidade, educação, saúde, parques urbanos, parques de conservação, equipamentos culturais e projetos do sistema prisional.

“Também vamos ampliar a possibilidade de uso das debêntures incentivadas nesses projetos. Vamos permitir o lançamento de debêntures incentivadas para infraestrutura social”, adiantou o secretário.

Estadão conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado