Menu
Economia

Auxílio: governo antecipa pagamento da 4ª parcela

Primeiro grupo, que receberá o crédito em 17 de julho, é composto por pessoas nascidas em janeiro

Redação Jornal de Brasília

15/07/2021 8h00

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Governo Federal antecipou o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial. Com isso, os beneficiários que não estão cadastrados no Bolsa Família começam a receber o valor a partir do dia 17 de julho, em contas digitais. Antes de ser antecipado, o pagamento da quarta parcela do auxílio estava previsto para ter início em 23 de julho.

O cronograma atualizado foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (15). Como de costume, primeiramente o benefício é depositado em conta-poupança social digital. O primeiro grupo, que receberá o crédito em 17 de julho, é composto por pessoas nascidas em janeiro. Os depósitos seguem até o dia 30 de julho.

As contas digitais podem ser usadas para pagamentos de contas e compras on-line. Entre os dias 2 e 18 de agosto, a Caixa Econômica Federal disponibilizará o benefício para saques e transferências.

Foto: Reprodução/DOU

Benefício prorrogado

O auxílio com valores que variam de R$ 150 a R$ 375, dependendo da condição familiar do beneficiário, foi prorrogado para mais três meses. A medida foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 6. Receberão o benefício apenas quem já possuía o cadastro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado