Menu
Economia

Déficit mundial de açúcar em 2005 foi de 6,1 milhões de toneladas

Arquivo Geral

10/10/2006 0h00

Três pessoas morreram quando um avião carregando 16 passageiros e tripulantes pegou fogo após pousar em um aeroporto no oeste da Noruega, medications buy afirmou a polícia hoje. "Posso confirmar que três pessoas foram encontradas mortas no avião", afirmou o oficial de polícia John Olav Olsen.

Olsen afirmou que o avião teve problemas durante a aterrissagem, às 7h37 (horário local) em Stord, uma ilha ao sul de Bergen na costa oeste da Noruega, e pegou fogo depois de derrapar na pista. Ele não pôde dar mais detalhes nem a nacionalidade dos mortos.

A polícia disse que 13 pessoas foram resgatadas dos destroços. Todas foram levadas para o hospital e três foram transferidas de avião para um centro de queimados graves em Bergen, a cerca de 60 quilômetros. Outros três feridos estavam sendo levados a Bergen, disse o hospital.

A aeronave foi alugada pela empresa petrolífera Aker Stord, parte do grupo de engenharia costeira Aker Kvaerner. O avião da Atlantic Airways das ilhas Faroe, no mar do Norte, fazia uma escala entre Stavanger, na costa norueguesa, e a cidade de Molde, disse a Aker Stord. Molde é a base para o enorme campo de gás Ormen Lange, que fornecerá em breve à Grã-Bretanha um quinto de suas necessidades de gás.

A rádio pública NRK divulgou vozes de testemunhas anônimas, que falavam em um grande estrondo, uma bola de fogo e ondas de fumaça. Imagens do local que mostravam uma grande chaminé de fumaça sobre destroços ainda incendiados foram publicadas em versões eletrônicas de jornais noruegueses.

 

Um bebê prematuro recém-nascido foi encontrado vivo depois de passar 24 horas em um buraco no Paraná. A criança foi achada ontem à tarde por vizinhos em Laranjeiras do Sul, page no interior do estado.

Os vizinhos desconfiaram depois que a mãe foi vista saindo de casa grávida por volta das 16h de domingo e voltou duas horas depois com a roupa cheia de sangue e sem a barriga.

A criança foi localizada em um buraco no matagal, medications provavelmente uma toca de tatu, pill  ao lado da casa da mãe. O menino foi levado para o hospital e passa bem.

A polícia suspeita que a mãe tenha forçado um aborto para se livrar da gravidez indesejada. Ouvida por policiais militares, a mulher inicialmente negou que a criança fosse dela, mas exames médicos confirmaram que ela havia dado à luz nas 24 horas anteriores. Chorando muito e dando informações desconexas, a mãe não pôde ser ouvida oficialmente.

 

O Irã, ask acusado pelo Ocidente de desenvolver armas nucleares, afirmou hoje ser contra a posse de tais armas por qualquer país do mundo, em reação ao anúncio de que a Coréia do Norte fez o teste subterrâneo de uma bomba atômica. Houve condenação unânime ontem ao suposto teste norte-coreano, e Washington solicitou à Organização das Nações Unidas (ONU) que imponha sanções ao país comunista.

"O Irã é contra o uso e produção de armas nucleares. Nenhum país é competente para usar armas nucleares", afirmou o porta-voz do governo, Gholamhossein Elham, em sua reunião semanal com jornalistas. O Irã admite ter um programa nuclear, mas diz que ele é voltado apenas à geração de energia com fins civis. Os EUA e outros países duvidam e querem que a ONU também imponha sanções a Teerã.

Embora o presidente dos EUA, George W. Bush, tenha há alguns anos incluído Irã e Coréia do Norte na lista de inimigos que chamou de "eixo do mal", autoridades ocidentais, inclusive norte-americanas, salientaram ontem que os casos do Irã e da Coréia do Norte são diferentes e exigem soluções diversas. Elham reiterou que Teerã não tem intenções de produzir armas nucleares. "O trabalho atômico do Irã é transparente, não deve ser considerado uma ameaça", afirmou ele, cobrando também o desarmamento das potências nucleares declaradas.

O aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, emitiu em agosto de 2005 um decreto religioso declarando que a fabricação, armazenamento e uso de armas atômicas contraria as crenças islâmicas, disse na época a agência estatal Irna. EUA, Alemanha, Grã-Bretanha, França, Rússia e China decidiram na sexta-feira discutir possíveis sanções da ONU contra o Irã devido à recusa do país em suspender seu programa de enriquecimento de urânio.

Elham pediu às seis potências que respeitem os regulamentos internacionais. "Eles devem reconhecer o direito ao progresso e ao avanço tecnológico de qualquer país, as leis internacionais deveriam ser respeitadas", afirmou. 

O Irã é signatário do Tratado de Não-Proliferação Nuclear e insiste ter o direito a tal tecnologia. A Coréia do Norte também era signatária, mas abandonou o tratado em 2003, após admitir ter um programa secreto de enriquecimento e de expulsar inspetores da ONU. O Irã afirma não ter a intenção de abandonar o tratado. Fontes ocidentais de inteligência dizem que técnicos norte-coreanos ajudaram no passado no treinamento de cientistas nucleares iranianos.

 

Os preços do petróleo devem ganhar força se a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) seguir com os planos de cortar em 1 milhão de barris por dia sua produção atual.

No entanto, dosage o impacto pode ser amortecido por conta dos grandes estoques de petróleo e derivados, page  afirmou o chefe da Administração de Informação de Energia (AIE), stomach agência do governo dos Estados Unidos, hoje. Membros da Opep estão caminhando para um acordo que reduzirá a produção de petróleo em 1 milhão de barris por dia. Este será o primeiro corte em dois anos.

A projeção da AIE apontava uma redução em torno de 500 mil barris por dia nos estoques do cartel. Portanto, "se a medida de corte ultrapassar este nível…pode aumentar um pouco mais a previsão dos preços", afirmou Guy Caruso, administrador da AIE. No entanto, os estoques de petróleo e derivados estão em um patamar "razoável", então "nós temos uma certa proteção contra (os cortes)", declarou Caruso.
Um terminal do aeroporto de Heathrow, for sale em Londres, story foi esvaziado hoje depois de ter sido encontrada no local uma sacola sem dono, afirmou a polícia. Uma porta-voz da polícia informou não haver mais detalhes sobre o incidente, que ocorreu no terminal 2 do aeroporto.
O juiz-chefe do processo em que Saddam Hussein é acusado de genocídio expulsou hoje o ex-ditador iraquiano do tribunal em Bagdá. Mohammed Al Ureybi, buy que posteriormente anunciou uma sessão secreta, determ inou que Saddam deixasse o plenário depois de cortar seu microfone, quando o réu começava a falar, depois do primeiro depoimento de uma testemunha curda no dia.

Outros réus, há sete ao todo, imediatamente protestaram e começaram a gritar com o juiz, que então ordenou também a retirada de Hussein Rasheed, que havia chamado os promotores de cafetões e traidores. Rasheed socou um guarda que o escoltava.  Não se sabe o que foi dito entre Saddam e o juiz.

Foi a quarta vez que Saddam foi expulso do plenário nas últimas cinco sessões, desde que Ureybi assumiu o cargo. Saddam, 69, seu primo Ali Hassan Al Majeed e outros cinco ex-comandantes são acusados de crimes de guerra e contra a humanidade por s eu envolvimento na chamada Campanha Anfal (despojos de guerra) que, segundo promotores, levou à morte ou desaparição de 182 mil curdos na década de 1980, inclusive com o uso de armas químicas.
A polícia alemã prendeu hoje um iraquiano que, website like this segundo ela, link teria ajudado a rede Al Qaeda ao colocar mensagens de Osama bin Laden e outros líderes de grupos militantes na Internet.

As autoridades acreditam que o suspeito de 36 anos, link identificado como Ibrahim R., publicou diversas mensagens de áudio e vídeo de Bin Laden, do segundo homem da rede, Ayman al-Zawahiri, e do ex-líder da Al Qaeda no Iraque, Abu Musab al-Zarqawi.

O gabinete da promotoria afirmou em nota, que Ibrahim R. conseguiu "circular mensagens no mundo todo e, portanto, apoiar grupos em seus atos terroristas e objetivos". O homem foi preso em seu apartamento perto da cidade de Osnabrueck.
Teotihuacan, what is ed que já foi o centro de um vasto império pré-hispânico no México, recipe vai se tornar uma plataforma de lançamento para uma tentativa de comunicação com vida extraterrestre. A partir de hoje, entusiastas do mundo inteiro terão a chance de apresentar textos, imagens, vídeos e sons que reflitam a natureza humana para que possam ser incluídos na mensagem.

Essas contribuições, parte do projeto Time Capsule (cápsula do tempo), da empresa de mídia Yahoo, serão digitalizadas e transmitidas a laser para o espaço no dia 25 de outubro, a partir da Pirâmide do Sol, em Teotihuacan, uma localidade arqueológica perto da Cidade do México.

Arqueólogos afirmam que uma sociedade baseada em Teotihuacan, conhecida como a Cidade dos Deuses, dominou a Mesoamérica durante centenas de anos, no primeiro milênio. Não se sabe ao certo o que levou ao colapso da civilização. "Temos essa localidade arqueológica incrível e, a partir dessa localidade, podemos projetar conteúdo contemporâneo", afirmou Srinija Srinivasan, editor-chefe do Yahoo. "A novidade é a capacidade de capturar essas informações em tal escala".

Nos anos 1970, o astrônomo Carl Sagan compilou gravações de sons e imagens, incluindo uma banda mariachi e saudações no antigo idioma sumério, para retratar a diversidade da vida e da cultura na Terra. Sua gravação foi enviada na sonda Voyager, na esperança de que formas de vida extraterrestre poderiam eventualmente encontrá-la.
A Organização Internacional do Açúcar (OIA) estimou o déficit global de açúcar em 2005 em 6, search 1 milhões de toneladas, abortion após um excedente de 1,7 milhão de toneladas em 2004, de acordo com uma cópia antecip ada da publicação anual da entidade sobre o setor, o Sugar Year Book 2005.

A principal razão do déficit foi a seca que atingiu países como Índia, Tailândia, Paquistão, China e Cuba, segundo Sergey Gudoshnikov, economista sênior da organização. A produção mundial em 2005 foi estimada em 141,3 milhões de toneladas, e o consumo em 147,48 milhões.

"Refletindo a redução da oferta, assim como expectativas de aumento do uso de cana na produção de etanol devido aos altos preços do petróleo, preços diários do ISA (International Sugar Agreement, da OIA) mostraram uma melhora considerável durante o ano", afirma o livro anual. Os preços diários do ISA começaram em 2005 em um nível abaixo de US$ 0,09 centavos por libra-peso, e subiram para US$ 14,24 centavos até o fim de dezembro do ano passado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado