Menu
Economia

Confirmada mudança de ministros e sanção de lei de independência do BC na quarta (24)

O anuncio foi publicado em seu perfil no Facebook

Marcus Eduardo Pereira

22/02/2021 12h41

Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Bolsonaro anunciou a posse dos ministros Onyx Lorenzoni e João Roma para a próxima quarta-feira (24). O anuncio foi publicado em seu perfil no Facebook.

Antes ministro da Cidadania, Lorenzoni assumirá o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Essa é a segunda troca do ministro, que começou no governo como chefe da Casa Civil.

O posto que será ocupado pelo parlamentar está vago desde o final de dezembro, quando o então titular Jorge Oliveira deixou o governo para assumir uma cadeira de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

No lugar de Lorenzoni, João Roma (Republicanos-BA) assume a pasta Cidadania. A nomeação de Roma foi publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (12), que também trouxe o deslocamento de Lorenzoni para a Secretaria-Geral.

Na postagem de Bolsonaro, anunciou que na mesma data será sancionada a Lei de independência do Banco Central, em uma foto posada ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do BC, Roberto Campos Neto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado