Menu
Economia

CNI volta atrás e concorda com redução de contribuições ao sistema S

“De forma solidária, concordamos com a aprovação da Medida Provisória 932/2020, tendo em vista a gravidade do atual momento”, disse presidente do CNI

Aline Rocha

03/04/2020 11h51

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e as federações estaduais da indústria voltaram atrás nesta semana e concordaram com a aprovação da Medida Provisória (MP) 932, que determina redução de 50%, durante os próximos três meses, nas contribuições destinadas às entidades do Sistema S.

“No nosso entendimento, medida provisória não é instrumento legal nem legítimo para tal providência. Entretanto, de forma solidária, concordamos com a aprovação da Medida Provisória 932/2020, tendo em vista a gravidade do atual momento, bem como a necessidade de recursos por parte das empresas para manterem suas estruturas e preservar empregos”, disse o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. A estimativa é de prejuízo de cerca de R$ 1 bilhão. 

Ainda que tenha concordado com a redução, a CNI permanece contestando o dispositivo que aumenta de 3,5% para 7% a taxa de administração cobrada pela Receita Federal para fazer o recolhimento das contribuições compulsórias das empresas, segundo o site O Antagonista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado