Menu
Economia

Bolsas de NY fecham com sólidos ganhos após dados reduzirem temor por recessão nos EUA

Os três principais índices acionários de Nova York fecharam com sólidos ganhos nesta terça-feira, 27

Redação Jornal de Brasília

27/06/2023 18h10

Os três principais índices acionários de Nova York fecharam com sólidos ganhos nesta terça-feira, 27, após dados econômicos resilientes reduzirem os temores por um uma recessão nos EUA, ainda que o quadro reforce expectativa por mais aperto monetário do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

No ajuste de fechamento, o índice Dow Jones subiu 0,63%, a 33 926,74 pontos; o S&P 500 ganhou 1,15%, a 4.378,41 pontos; e o Nasdaq avançou 1,65%, a 13.555,67 pontos.

“As ações dos EUA estão se recuperando depois que alguns dados econômicos fortes dos EUA deram um impulso às ações discricionárias de consumidor e à medida que os investidores voltaram às negociações de inteligência artificial”, afirma o analista Edward Moya, da Oanda.

Entre os destaques, Delta ganhou quase 7%, depois que a companhia aérea reforçou guidance otimista para este ano. Na esteira, American Airlines (+1,42%) e United (+5,08%) também avançaram. Já Meta se valorizou 3,08%, após o Citigroup elevar o preço-alvo de US$ 315 para US$ 360.

Empresas ligadas ao mercado de criptomoedas também apresentaram valorização firme, com escalada do Bitcoin na esteira da notícia de que a Fidelity se prepara para lançar um ETF (fundo negociado em bolsa) do ativo digital. Com isso, CoinBase disparou 12,84%.

Além do noticiário corporativo, os mercados repercutiram uma série de indicadores que apontaram força persistente da maior economia do planeta. Nesta terça, dados de moradias novas, confiança do consumidor e encomendas de bens duráveis surpreenderam analistas.

Estadão conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado